Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Costumas consultar o horóscopo:

Ver Resultados

Horóscopo Xamânico

Horóscopo Xamânico

O horóscopo Xamânico provém dos nativos norte-americanos, sendo baseado em todo o Universo – desde os minerais ao Homem. Como o nome indica este horóscopo era do domínio dos apelidados Xamãs – curandeiros, sapientes e curandeiros. Eram eles quem comunicavam com os deuses, com a Natureza e eram ligação entre a vida e a morte.


Tem como base a Natureza, que tanto respeitavam, pois acreditavam que a sua sobrevivência dependia da harmonia entre todos. A simbologia de cada animal é usado para a descrição dos arquétipos e os ciclos têm como base os ciclos lunares, as 4 estações – os ciclos da Natureza.


Os signos correspondem ainda a um género de vento e direcção, entre tantos outros elementos naturais, que representam as qualidades, defeitos, futuro, presente, etc.   


Os 12 signos são:


GANSO
21 Dezembro a 20 Janeiro - Lua de Renovação da Terra


Este signo é marcado pelas suas ideologias, originado alguma severidade. É curioso com gosto pelo desconhecido e perfeccionista, enfrentando com grande entusiasmo a vida. Ambição e perseverança também o caracterizam e no amor chega a ser bastante egoísta, centrando-se apenas nele mesmo.


Não possui grande sentido de humor e peca por não ser afectuoso para com quem o rodeia. Castor, Urso Pardo e o Corvo são os Signos com quem melhor se dá.


Deve estimular o seu lado social, expressar-se mais emocionalmente.
Evite as dúvidas e o pessimismo.
A sua Planta é a Framboesa e o mineral Peridoto.
A Cor é o Branco com direcção para Noroeste.

LONTRA
21 Janeiro a 20 Fevereiro - Lua da Tranquilidade e da Purificação


Este signo é marcado pelos seus ideais, querendo sempre mais do que aquilo que é suposto e procurando a verdade acima de tudo. Criatividade, lógica, excentricidade, grande capacidade humanitária e intuição são algumas das melhores qualidades da Lontra. Ao mesmo tempo este signo não vivem bem com normas, tende a um modo mais liberal de viver.


Isto leva a uma rebeldia e imprevisibilidade e procuram também viver grandes amizades antes das paixões. Os signos com que se dá melhor são o Corvo, Falcão e Cervo.


Deve estimular o seu lado criativo e coragem, bem como tolerar mais.
Evite de ser tão excêntrico.
A sua planta é o Alísio e o mineral a Turquesa.
A sua cor é Prata com direcção para o Norte.

LOBO
21 Fevereiro a 20 Março - Lua dos Grandes Ventos


Este signo é caracterizado por ter bastante graciosidade, iniciativa e gostar de liberdade. É muito fiável, tendo um grande apreço por aqueles que ama. Tem como objectivo primordial estimular o amor, com grande compaixão, o que demonstra grande sensibilidade, intuição e criatividade.


Ajuda sempre que pode e quem precisa e ao mesmo tempo quer o respeito pela sua liberdade.


Afecta-se bastante por aquilo que dizem sobre si e é bastante tímido, mas ao mesmo tempo sincero e reflexivo, sendo um romântico e carinhoso, mas também bastante possessivo. Pica-Pau,Urso Pardo e a Serpente são os signos que tem mais compatibilidade.

Deve estimular o seu lado Intuitivo, criativo e compreensivo.
A sua planta é a Tanchagem e o mineral Jade.
A sua cor é o azul esverdeado e deve seguir para Nordeste.

FALCÃO VERMELHO
21 Março a 20 Abril - Lua das Árvores em botão


O Falcão é marcado por gostar da liderança e da sua impulsividade. Destaca-se também pela sua individualidade, mesmo sendo aceite no grupo que o rodeia. É um signo bastante activo, esforçado mas impetuoso. A sua actividade leva a tomar decisões algo precipitadas, que tende a arrepender-se mais tarde.


É também bastante extrovertido e tem grande audácia, ganhando entusiasmo com novas experiências. O seu objectivo passa por conduzir os outros e é um ser bastante apaixonado. Os signos Salmão e Coruja são aqueles com que tem mais compatibilidade.
 
Deve estimular o seu lado paciente, persistente e a sua compaixão.
Evite a vaidade, o orgulho e intolerância.
A sua planta é o Dente-de-leão e o mineral Opala.
A sua cor é o Verde amarelado e deve seguir para Nordeste.

CASTOR
21 Abril a 20 Maio - Lua de Retorno dos Sapos

Este signo caracteriza-se por ser bastante carinhoso. A sua natureza é empreendedora, com um lado bastante possessivo. A sua segurança é proveniente de bens materiais, tornando-se bastante inflexível. Trabalha bastante e tem grande persistência, o que o leva a atingir os seus objectivos.


Ao mesmo tempo necessita de harmonia de forma a evitar mudanças de humor. O seu objectivo é perceber que na vida os bens materiais não são o mais importante. Pica-pau, o Urso Pardo e o Ganso são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua adaptação e compaixão.
Evite de ser possessivo e inflexível.
A sua planta é o Trevo silvestre e o mineral Jaspe sanguíneo.
A sua cor é o amarelo e deve seguir em direcção de Leste.
 
CERVO
21 Maio a 20 Junho - Lua do Plantio do Milho

Este signo é caracterizado por ser forte, orgulhoso e agressivo. É bastante hábil e a sua segurança é adquirida através daquilo que possuiu. É um ser bastante curioso intelectualmente e por vezes inconsistente e agitado. Está sempre atento ao que o rodeia e no amor tanto é entusiasmado como perde o interesse.


O seu objectivo passa por tentar coordenar tudo aquilo que o atrai. Não fica preso à rotina e é atraído por tudo o que lhe é novo, gosta portanto de desafios. Corvo e Lontra são os signos com que melhor se dá.

Deve estimular a sua concentração e o seu lado persistente e paciente.
Evite de ter variâncias de humor de ser inconsistente e superficial.
A sua planta é o Verbasco e o mineral a Ágata.
A sua cor é o Laranja e deve seguir para Sudeste.

PICA-PAU
21 Junho a 20 Julho - Lua do Sol Intenso

O signo Pica-pau caracteriza-se por ter um lado bastante emotivo e carinho, bem como uma grande sensibilidade. Sacrifica-se por aqueles que mais gosta e tem como objectivo aplicar o seu equilíbrio emocional na parte material.


É um ser bastante romântico com um grande afecto materno e tanto é protector como vulnerável. Serpente, Lobo e Castor são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua capacidade de perdão e o seu lado intuitivo.
Evite o seu lado possessivo e a auto-compaixão.
A sua planta é a Rosa silvestre e o mineral Quartzo rosa.
A sua cor é o Rosa e deve seguir para Sul-Sudeste.
 
SALMÃO
21 Julho a 20 Agosto - Lua dos Frutos Maduros


Como o próprio Salmão, retorna sempre a casa. Caracteriza-se por gostar tanto do seu espaço vital, tendo grande generosidade e sensibilidade. Tem grande imaginação, levando também a grandes mudanças de humor.


O seu objectivo consiste em ter uma vida em harmonia com a natureza. Tem grande segurança e entusiasmo, com grande capacidade de liderança. Tem ainda grande energia e intransigência. O seu lado amoroso é passional e insaciável. Coruja e Falcão são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular o seu lado tolerante e a sua estabilidade emocional.
Evite a sua faceta arrogante, egoísta e intolerante
A sua planta é a amora silvestre e o mineral Cornalina.
A sua cor é o Roxo e deve seguir para Sul.

URSO PARDO
21 Agosto a 20 Setembro - Lua da Colheita

Este signo conta com uma grande preseverança e uma grande independência. É bastante perfecionista e deseja alcançar a perfeição, daí criticar-se tanto. É bastante trabalhador e alcança sempre ao que se propõe.


Gosta da rotina  e é de confiança, tem grande lealdade e soluciona todos os problemas que lhe ocorrem no quotidiano. É moralista e reprimido no que toca ao amor. Ganso e Lontra são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular o seu lado Optimista e tolerante.
Evite o Cepticismo e as críticas destrutivas.
A sua planta é a Violeta e o mineral Topázio.
A sua cor é o Violeta e deve seguir para Sudoeste

CORVO
21 Setembro a 20 Outubro - Lua do Voo dos Patos

É um ser inteligente e esperto. É um idealista por natureza e cultiva a paz, desejando uma convivência em harmonia. Não suporta a solidão e é muito bondoso e influenciado por aquilo que o rodeia.


Para além de idealista é um diplomata, apoiando sempre a justiça. O seu objectivo é a harmonia e tem tanto de forte como de sensível no que diz respeito ao amor. Cervo e Lontra são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua imparcialidade e inspiração.
Evite o seu lado Indeciso, incerto e inconsistente
A sua planta é a Hera e o mineral Azurita.
A sua cor é o Azul e deve seguir para Sudoeste.

SERPENTE
21 Outubro a 20 Novembro – Lua do tempo frio

Este signo é bastante misterioso e reservado, omite os sentimentos e atitudes bastante frias. A juntar a isto demonstra ser bastante sensível, sofrendo bastante sem que ninguém note, aguardando o momento certo para retribuir o mal que lhe foi feito.


Do lado positivo, é bastante imaginativa e carinhosa e bastante intensa no amor, levando ao limite a sua sexualidade.
Lobo e Pica-Pau são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular o seu lado mais determinado e criativo.
Evite o egoísmo, arrogância e ciúmes.
A sua planta é a Espinheira santa e o mineral Ametista.
A sua cor é o Violeta e deve seguir para Oeste.

CORUJA
21 Novembro a 20 Dezembro – Lua da neve

A Coruja observa bastante, com grande inteligência e secretismo. É também bastante perfeccionista e tem a necessidade de liberdade. Adapta-se muito bem a todas as situações, tem grande curiosidade e determinação.


É da sua natureza ser discreta, sincera e inteligente, sendo mesmo bastante compreensiva. No plano amoroso gosta de aventuras e atraí-se muito pelo exótico. Falcão e Salmão são os signos com que se dá melhor.

Deve estimular a sua concentração.
Evite exagerar.
A sua planta é Visco e o mineral Obsidiana.
A sua cor é o dourado e deve seguir para Noroeste.
 

 
Votar
 

 
comments powered by Disqus