Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Costumas consultar o horóscopo:

Ver Resultados

Signos do Zodíaco

Zodíaco contempla o aparente ciclo anual do Sol pelas constelações, dividindo o firmamento em 12 zonas características iguais de longitude celestial. O Zodíaco é reconhecido como o primeiro sistema de coordenadas celestial, desenvolvido pelos astrónomos da antiga Babilónia, constituído por 12 signos (sinais).


A origem etimológica do termo zodíaco provém do Latim zodiacus, significando «círculo de animais».
Contudo, o zodíaco clássico Grego, em tudo semelhante ao que usamos hoje, inclui signos (também estes constelações) que não são representados por animais: Aquário, Gémeos, Virgem e Balança.


Uma outra explicação etimológica conota o termo Grego com «um caminho», o caminho que o Sol percorre do ponto de vista da Terra.
O Zodíaco refere-se também à região da esfera celestial que inclui conjunto de oito arcos, acima e abaixo do firmamento elíptico, que se cruza com o caminho da Lua e dos planetas visíveis a olho nu: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno. Os astrónomos da era clássica (Ptolomeu) chamaram-lhes estrelas flutuantes, para os diferenciar dos planetas fixos.


Já os Astrólogos entendiam o movimento dos planetas e do Sol através das constelações do Zodíaco, como uma forma de explicar e prever acontecimentos na Terra.


Conheça aqui as características do seu signo.




Mais...


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus