Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Costumas consultar o horóscopo:

Ver Resultados

Lobisomens

Lobisomens

Os Lobisomens, tal como os vampiros, sempre fizeram parte do imaginário do ser humano e das lendas mais antigas.


Lobisomem, ou licantropo (palavra técnica e que deriva do rei mítico Licaão, transformado num lobo como punição por um acto cruel), é uma criatura lendária, com origens europeias.


De acordo com as lendas originárias, um homem pode-se transformar em lobo, ou em algo semelhante, em noites de lua cheia. Tal como o nome diz, é metade lobo, metade homem. E só volta à sua forma humana ao amanhecer.


Esta condição não é voluntária, mas antes provocada pela lua cheia e normalmente, a pessoa humana,dentro do lobo não tem consciência dos seus actos durante o seu estado de transformação.


Depois de transformado, o lobisomem vai pela noite, procurando vitimas, matando ferozmente tudo que se move.


Algumas lendas dizem que se um ser humano for mordido por um lobisomem, e não o encontrar a cura até a 12ª badalada desse mesmo dia, ficará lobisomem para sempre.


Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefactos de prata, tal como no caso dos vampiros.


Entre os muitos famosos lobisomens da ficção está Remus Lupin e Fenrir Greyback de Harry Potter; Jacob Black da saga Twilight, com seu grupo de lobos: Sam Uley, Embry, Jared, Quil Ateara, Paul, Leah e Seth Clearwater, Brady e Collin.



  • Vampiros

    Os vampiros são criaturas descritas na literatura como mortos-vivos que saem das suas sepulturas e dos seus caixões, durante a noite, para beber sangue , preferencialmente sangue humano, a única forma de sobreviverem. Os vampiros são


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus