Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Costumas consultar o horóscopo:

Ver Resultados

Tarot

Tarot

O Tarot era inicialmente um jogo de carta, composto por um baralho de 78 cartas.


Surgiu em Itália, entre o séculos XV e XVI, e foi transportado para França, onde era jogado, assim como noutros países francófonos.


No entanto, hoje em dia o Tarot é mais conhecido, pelo seu uso nas artes da adivinhação e previsão do futuro, o chamado Tarot Esotérico.


A difusão do uso divinatório do tarot veio de um ocultista francês chamado Etteilla.


Etteilla era um vidente e cartomante que, após da Revolução Francesa, desenhou o primeiro baralho esotérico, adicionando atributos astrológicos e motivos egípcios a várias cartas. Acrescentou ainda outros elementos, como textos com significados divinatórios escritos nas cartas.


Com a penetração do tarot nas cortes, as cartas de tarot foram e continuaram, desde então, a estar associadas ao misticismo e à magia.


No entanto, a concepção de que as cartas são um código místico só foi profundamente desenvolvido por Eliphas Lévi, que é considerado por alguns o verdadeiro fundador das modernas escolas de Tarot.


A Ordem Hermética da Aurora Dourada, uma sociedade mágica surgida na Inglaterra, difundiu este método e aceitou a criação de outros tantos, sendo que actualmente existe um grande número de baralhos diferentes.



Tarot Esotérico
O Tarot esotérico é constituído por 78 arcanos e está dividido em dois grandes grupos: arcanos maiores e arcanos menores.


Os Arcanos maiores possuem 22 símbolos arquetípicos (cada carta, um símbolo), que revelam os estados latentes das ideias e possibilidades da vida.


Os Arcanos menores (40 cartas) expressam os resultados e as formas das ideias, contidos no primeiro conjunto de arcanos.


No total são 56 arcanos, distribuídos por 4 símbolos básicos: o Naipe de Ouros, o Naipe de Espadas, o Naipe de Copas e o Naipe de Paus.


Por sua vez, cada naipe, possui doze arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval - Valete, Cavaleiro, Rainha, Rei - num total de 16 Cartas:

Cada Naipe representa um elemento:


Símbolo
 Naipes Elemento Significados
paus.jpg
 Paus Fogo acção, fazer, criatividade
espadas.jpg
 Espadas    Ar inteligência, comunicação
copas.jpg
 Copas Água emoções, relacionamentos
ouros.jpg
 Ouros Terra corpo, dinheiro, carreira




  • Cartas Tarot: Arcanos Maiores

    Cada carta de Tarot tem o seu significado. Quando se apresenta numa leitura, poderá apresentar-se de forma positiva , ou negativa , se aparecer invertida, isto é, de cabeça para baixo. As cartas em baixo presentes encontram-se por ordem.

  • Tarot do Amor

    O Tarot do Amor é uma forma de leitura de Tarot voltado para o amor e a capacidade de encontrarmos a felicidade e o amor dentro de nós. O Tarot do amor ajuda a analisar a sua vida afectiva . Este jogo ajudará a fazer interpretações


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus